Decorando com cactos

cacto capa

Nesse último fds, vi no instagram da Karol Pinheiro uma foto de um cacto gigante num canto alheio, complementando e acrescentando personalidade à decoração. Logo me encantei com a ideia e corri procurar mais inspirações. Pensei que seria difícil encontrar fotos bacanas, mas não, existe uma vasta galeria de espécies e jeitos de usá-las.

Com o recente sucesso das suculentas e o velho costume da infância de ter um cactozinho (ou cactinho, ou mini cacto), estamos acostumados com as flores menores mais delicadas e acabamos esquecendo dos grandes exemplares, que também deixam a casa incrivelmente bela. Apesar da planta combinar melhor com o estilo boho, ela cabe muito bem em ambientes minimalistas, românticos ou industriais dependendo da composição feita – um vaso colorido ou um mais rústico, por exemplo.

cacto 1

Os cactos são conhecidos por sua imensa capacidade de armazenamento de água, fazendo com que seu cultivo seja bastante simples. Mas é importante lembar que na hora da rega você deve imitar o que, mais ou menos, acontece no deserto (onde chove um dia ou dois e depois passa um bom tempo sem cair uma gota d’água): regue até ver uma quantidade substancial saindo pelo fundo do vaso, repita isso a cada um mês e meio, verificando se a terra esta bem seca. Nos dias mais quentes do verão, é recomendado que o tempo entre as regas seja menor.

Agora confira a galeria e corra comprar o seu 😉

xo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s