Playlist de filmes

Saturday Night Fever

Imaginem a cena: estava eu, caminhando pelos corredores das Lojas Americanas com os fones no ouvido rolando “Stayin’ Alive” do Bee Gees, fazendo minhas compras de boas quando reparo que sou o próprio Tony Manero, personagem do John Travolta no filme “Os Embalos de Sábado à Noite”, só que em uma versão feminina. Quem já assistiu vai saber exatamente do que estou falando. Resultado da história, apenas ri. Sozinha. 

Contei isso pra minha mãe e na hora tive um insight sobre qual seria o tema da playlist deste mês – MÚSICA DE FILME. É tão comum ficar na memória certas cenas que geralmente quando isso acontece tem uma música ali presente. A escolha correta da trilha sonora logo nos faz perceber qual sentimento está envolvido, amor ou raiva, alegria ou tristeza, até mesmo o medo ou tensão. Essa associação é levada pra vida toda, como aconteceu comigo na história que contei lá no primeiro parágrafo. Outro exemplo é com o filme “Os Caça-Fantasmas” e a música “Ghostbusters”, que transmite uma sensação de segurança e de que tudo vai ficar bem.

Optei por filmes até a década de 90, além das canções já citadas, ainda tem Céline Dion com um clássico dos clássicos, Simple Minds, Whitney Houston e muito mais. Espero que vocês aproveitem, façam uma viagem no tempo e me contem tudo nos comentários 😉

P.S. Este não é um post pago, mas caso a Americanas se interesse é só dar um Hello pra mim… #ficaadica HAHA’

xo.


Foto reprodução

2 comentários sobre “Playlist de filmes

  1. Curti! Algumas trilhas sonoras deixam uma ótima lembrança mesmo… Eu amo a trilha sonora de Elisabethtown, dentre várias outras. Outra, mais recente, foi da série Love (Netflix), tem muitas musicas boas (e algumas chatinhas). Você usa Spotify? Poderia fazer essa lista lá também…
    Hide

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

