TAG | 20 músicas

TAG

Nunca fui muito fã de responder tags, mas sempre tem aquela com um tema legal que vale a pena o esforço. Outro dia estava circulando pelo YouTube e vi que a Karol Pinheiro respondeu a “Tag: 20 músicas”, adorei a ideia e resolvi trazer aqui pro blog – em forma de post mesmo. 

Como o nome já diz, são 20 pergutinhas que devem ser respondidas com uma música. Outros vídeos legais na mesma temática são da Niina e da Fernada. Let’s go!

1. Música favorita – acho que a resposta pra essa varia de acordo com as fases da vida, mas “Don’t Cry” sempre me agrada e é atemporal… Aliás, aqui entraria qualquer uma do Guns N’ Roses.

2. Música que mais odeia – tem muitas, mas essa do Thiaguinho é super irritante. Não curto pagode, só que “Caraca, Muleke!” vai além disso (não vou nem colocar aqui haha).

3. Música que te deixa triste – “See You Again”. A letra fala de toda a trajetória do Dom e do Brian, da amizade entre Vin Diesel e Paul Walker e toda a família do filme. Foi uma homagem linda e com um clipe de partir o coração.

4. Música que te lembra alguém – interpretava Cazuza pro meu sobrinho quando ele era mais novo, a música era sempre “Exagerado”. Quando ouço não tem como não lembrar dele.

5. Música que te deixa feliz – Avicii é o DJ da minha vida e “Hey Brother” fala de família numa vibe muito boa.

6. Música que te lembra um momento específico – Alors On Danse”, sem dúvida, lembra minha formatura no Ensino Médio. Era um momento muito esperado, era uma despedida, um recomeço, as amigas estavam lá…

7. Música música que você sabe a letra inteira –  hoje em dia não sei se ainda sei, mas há um tempo estava na ponta da língua. #quemnunca

8. Música que te faz dançar – apenas porque sempre me lembro do filme.

9. Música que te ajuda a dormir – gosto das mais lentas, antigas e com pegada de jazz e blues.

10. Música que você gosta em segredo – basicamente, ela não está na minha playlist porque é pra ninguém ficar sabendo, mas eu adoro.

11. Música com a qual você se identifica –  “Feeling Good”, da Nina Simone. Sim, a versão original. A letra é perfeita, o ritmo ainda mais e a voz dela é imprescindível.

12. Música que você cantava e agora odeia – boyband brasilira dos anos 2000 é complicado… Escutei e cantei muito, hoje em dia são outros gosto, não uma questão de odiar é só uma coisa que não rola mais.

13. Música do seu disco preferido – não sou o tipo de fã que escuta um álbum inteirinho, portanto, vou ficar devendo essa.

14. Música que sabe tocar em algum instrumento – não sei tocar nada, não tenho esse dom. Caso fosse me arriscar em algum curso seria de vilão, piano ou gaita de boca. Deixo aqui um exemplo.

15. Música que gostaria de cantar em público – quando bem feita, uma homenagem sempre arrepia. Cantaria em público “Stairway To Heaven” exatamente como na apresentação de Heart, durante o Kennedy Center Honors, em 2012.

16. Música que gosta de ouvir dirigindo –  eu não dirijo, mas como carona costumo escutar o que toca na rádio, o que pode ser qualquer música das paradas do momento.

17. Música da sua infância – não podia escolher outra, Rouge era febre e “Ragatanga” era só sucesso.

18. Música que ninguém imagina que você goste –  “Meu Eu em Você” do Victor e Léo, por motivos de: todo mundo sabe que não curto o esse gênero musical.  Porém, essa letra é muito bela.

19. Música que você quer que toque no seu velório – isso não é o tipo de coisa que fico pensando, mais uma que vou ficar devendo.

20. Música que você quer que toque no seu casamento – sabe aquele momento que rola um vídeo com fotos dos noivos em momentos lindos? No meu casamento, nessa hora, tocaria “Reckoner” do quarteto Vitamin String.

Quem curtiu pode responder também ou me contar sua música favorita ali nos comentários!

xo.

2 comentários sobre “TAG | 20 músicas

Deixe um comentário

