Um amor chamado Stranger Things

ST 2

Os irmãos Matt Duffer e Ross Duffer nos presentearam com um dos melhores lançamentos de 2016, a série “Stranger Things”, um drama misterioso que se passa nos anos 80. Imagine a junção de Steven Spielberg com John Hughes e Stephen King e você terá a noção do que é a nova criação original da Netflix

A primeira temporada conta com oito episódios de quase uma hora cada, aparentemente curta, mas suficiente para nos deixar curiosos, desvendar mistérios, fechar elos e desenvolver os personagens. Com tudo isso, ainda deixou uma ponta solta pra uma talvez próxima temporada.

Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

ST

Stranger Things cativa não só pelo excelente contexto oitentista (caracterização e ambientação), mas também pelas inúmeras referências que faz à cultura da época, como por exemplo “Senhor dos Anéis” e Dungeous & Dragons. Outro ponto positivo da produção são os personagens criados com tamanha competência, o quarteto Mike, Lucas, Dustin e Eleven são super cativantes e lembram a garotada de filmes como “Os Goonies” e “Conta Comigo”.

Por fim, não tem como não mencionar as ótimas atuações do cast infantil que brilhou a cada momento de tela, destaque para Finn Wolfhard (Mike) e Millie Brown (El). Winona Ryder, por sua vez, aparece insana e muito bem no papel da mãe do garoto que sumiu.

ST me deixou com saudades de tempos que não vivi e, com certeza, garantiu um lugar especial no meu coração. Agora, quero saber quais as suas impressões sobre a série. Me conta nos comentários!

xo


Foto reprodução.

Anúncios

2 comentários sobre “Um amor chamado Stranger Things

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s