O que sobra de uma Olímpiada

olimpiadas 2016

Inspirada por inúmeras matérias falando sobre o fim dos Jogos Olímpicos Rio 2016 que venho aqui pra falar um pouco dessa experiência que nós, brasileiros, tivemos durante todo o evento. Foram duas semanas incríveis e encantadoras. 

Inúmeras foram as dúvidas em cima desta edição dos jogos, tamanho foi o nível de expectativa negativa do mundo inteiro, seja em relação à atual crise politica que vivemos ou mesmo pela decepção que a Copa do Mundo foi por aqui. Tudo indicava que sairíamos, mais uma vez, como um país bagunçado que leva tudo naquele “jeitinho” bem conhecido.

Com tanta incerteza, fomos pegos de surpresa quando tudo ocorreu de maneira impecável na cerimônia de abertura. Que cerimônia – linda, bem executada, criativa e brasileira – sem dúvida alguma foi uma das melhores. Ali a mensagem foi clara, precisamos nos unir e cuidar do nosso mundo e isso não apenas falando da questão ambiental, mas também  no ponto em que juntos somos vencedores.

atletas olimpicas

Além das medalhas, sempre protagonistas, outros fatores justificam o sucesso da RIO 2016: um abraço solidário, conquistas emocionantes, a despedida de duas feras, o ponta pé para o sucesso, uma marca deixada, vencedores até então desconhecidos. O ano em que muito não era certeza.

Com festa começamos e com ela encerramos. O que sobrou foi a saudade, a vontade de quero mais, o sentimento de que já pode voltar. O amor, a união e a alegria e, sem dúvida alguma, o orgulho de sermos daqui.   

olimpiadas

E pra você, o que ficou?

xo.

Anúncios

5 comentários sobre “O que sobra de uma Olímpiada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s