CINEMA | The Big Short

the-big-short

Outro dia estava de bobeira e vi que “The Big Short” havia entrado na Netflix, resolvi assistir já que o elenco é bastante estrelado. Fui totalmente às cegas, pois não havia visto o trailer e confesso e que não me arrependi. 

Sinopse: Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.

tbs

“A Grande Aposta”, como foi chamado por aqui, é baseado em fatos reais e foi adaptado do livro homônimo de Michael Lewis. Classificada como comédia devido a forma irônica como foi retratada nas telonas, a história é bastante dramática já que fala do colapso financeiro imobiliário de 2008 que ocorreu nos EUA, mas que afetou o mundo todo; um retrato do capitalismo, da ganância e da forma como as pessoas são iludidas.

Ainda que o filme seja confuso pelo uso excessivo de jargões financeiros, vale ser visto pelo assunto que aborda e pelas atuações competentes do elenco, principalmente as de Bale e Carell.

Confira o trailer:

xo


Foto reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s